“Caminhada Pela Vida” abre programação do “Setembro Amarelo” em Álvaro de Carvalho

Assistência Social - Quarta-feira, 08 de Setembro de 2021


“Caminhada Pela Vida” abre programação do “Setembro Amarelo” em Álvaro de Carvalho

“Caminhada Pela Vida” abre programação do “Setembro Amarelo” em Álvaro de Carvalho.

 

A Prefeitura Municipal de Álvaro de Carvalho, em parceria com Câmara Municipal, Centro de Referencia Assistência Social - CRAS e o Conselho Tutelar promoveram a 1ª Caminhada de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida no município. O objetivo do ato foi conscientizar e alertar a população sobre a prevenção do suicídio.

A mobilização, que aconteceu hoje quarta-feira (08/09), percorreu ruas do município chamando a atenção para o problema, que se tornou um caso de saúde pública. Números do Ministério da Saúde mostram que são 32 brasileiros mortos por dia. Para especialistas, nove em cada 10 casos poderiam ser evitados com encaminhamento correto ao tratamento.

Os membro do Conselho Tutelar, apontam a importância da mobilização para a conscientização da comunidade. “Estamos felizes pela primeira caminhada em prol a Vida, nosso objetivo é a conscientização pela vida e o não ao suicídio. Muitas pessoas podem estar pedindo socorro e precisamos estar atentos”, ressaltam.

É imprescindível que tenhamos o envolvimento de todos nesta causa tão nobre, em solidariedade a todos que vivenciam a perda de amigos e familiares, bem como, àqueles que estão vulneráveis a este ato, precisando de ajuda e apoio da sociedade”, comentou Ana Elias secretária do Centro de Referencia Assistência Social - CRAS

O prefeito Adilson Lopes, reconhece o suicídio como um caso de saúde pública e destaca o esforço para promover ações de combate ao problema. “O evento teve o objetivo de levar para a população carvalhense esclarecimentos sobre o combate ao suicídio, esse mal que assola o mundo e está dizimando famílias. Essa foi uma ação importante e podemos dizer que a nossa mensagem foi repassada. A administração municipal está no compromisso e na obrigação de oferecer a população de Álvaro de Carvalho serviços e ações de qualidade e que melhore a vida das pessoas, conclui.

Prefeitura Municipal


Álvaro de Carvalho