Álvaro de Carvalho, quinta-feira, 18 de agosto de 2022 Telefone (14) 3484-1119

Educação - Quarta-feira, 31 de Março de 2021

Páscoa

Páscoa

A Prefeitura realizou nesta terça-feira, dia 30 de março, a distribuição do kit alimentação e ovos de Páscoa para os alunos da rede municipal de ensino.
O objetivo da ação é reforçar a alimentação das crianças em substituição à merenda escolar, já que as aulas presenciais estão suspensas em função da pandemia. A distribuição dos ovos de chocolate, por sua vez, acontece pela proximidade com a Páscoa, celebrada em 4 de abril.
O prefeito de Álvaro de Carvalho, Adilson Lopes, acompanhou a distribuição na escola municipal e falou sobre a entrega: “Agradeço aos servidores da educação pela organização e pelo capricho. Percebo que há muito carinho envolvido, um carinho às crianças que neste momento de distanciamento não podemos compartilhar pessoalmente”. O prefeito também falou sobre a disponibilização do kit durante a pandemia. “Nesse momento de instabilidade econômica é muito importante proporcionarmos um reforço na alimentação dos alunos. Procuramos sempre oferecer o melhor dentro do possível”.
A Secretária da Educação, Gabriella Lanzi, salientou a responsabilidade da escola nesse período de dificuldades. “É fundamental que a escola continue cumprindo o seu papel social de educar, mas também cuidar. E cuidar também significa garantir alimentação a nossos alunos”.

Portal atualizado em: 18/08/2022 10:29:48